História
-
1930
1930
António Teixeira, mais conhecido por Mestre Linhares da Lixa, herdou a profissão do seu pai e deu os primeiros passos no mundo da construção, nascendo assim o actual grupo.
-
1970
1970
António e Artur, filhos de Mestre Linhares, dão sequência às pisadas do seu pai e avô paterno e criam aquela que seria a primeira empresa do grupo: António Alves Teixeira & Irmãos, Lda., a qual se dedicava exclusivamente à construção de imóveis para terceiros.
-
1997
1997
Nasce a LinharesLix - Imobiliária, Lda. fruto da continuação de uma sociedade de sucesso entre dois irmãos. Esta empresa dedicava-se somente à compra e venda de imóveis, incluindo a construção própria para venda.
É neste ano que mais uma geração desta família envereda pela mesma área e dá mais consistência ao que já havia sido criado.
-
2000
2000
A expansão do grupo começa a acentuar-se e é criada a Englix – Arquitectura e Engenharia.
O mais recente membro da família, entretanto formado em Engenharia Civil e filho do sócio António Alves Teixeira, cria esta empresa dedicada a projectos de arquitectura e engenharia, colmatando desta forma a lacuna que existia no grupo.
-
2005
2005
Dá-se a fusão entre António Alves Teixeira & Irmãos, Lda. e a Linhareslix - Imobiliária, Lda., dando origem a uma só empresa: Linhareslix - Sociedade de Construções e Investimentos Imobiliários, Lda.
-
2008
2008
É fundada a Inserlucro, Lda., e começa a denotar-se uma subdivisão do Grupo por setores.
Após uma análise de mercado, o agora director geral do grupo, Eng. António Teixeira, resolve criar uma empresa vocacionada para obras de menor relevância, envolvendo nomeadamente a remodelação de lojas comerciais, pequenas reparações, obras de conservação e remodelação e ainda, fiscalização e coordenação de obra.
-
2010
2010
Por forma a dar continuidade a esta subdivisão, é criada a Confiança Convicta, SA, a qual incorporou os bens imóveis de todas as outras empresas do Grupo, com o intuito de rentabilizar os mesmos, nomeadamente através do mercado de arrendamento.
-
2014
2014
Definição de novas estratégias para o grupo, de forma a dar continuidade e consistência ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos.
Estas estratégias passam nomeadamente pelo direccionamento para novos mercados, mais precisamente para a exportação, passando ainda por uma aposta na Qualidade, Ambiente e Segurança no mercado Nacional, investindo para isso mais esforços no que concerne à fiscalização e coordenação de obras, obras públicas e abordando o mercado de moradias de luxo